Síria - O blefe da Turquia é chamado, fontes de oposição da mídia foram dirigidas pela inteligência britânica - Noticia Final

Ultimas Notícias

Acompanhe o Noticia final nas Redes Sociais

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Síria - O blefe da Turquia é chamado, fontes de oposição da mídia foram dirigidas pela inteligência britânica

A Rússia chamou o blefe da Turquia de um amplo ataque às forças do governo sírio. O presidente turco Recep Tayyip Erdogan agora terá que encontrar uma maneira de sair da armadilha de Idleb em que se meteu. Sua excelente aventura na Síria está chegando ao fim.

Enquanto isso, aprendemos que a inteligência militar britânica realizou outra grande campanha de desinformação que trouxe 'vozes sírias' para a imprensa 'ocidental'.
Erdogan continua com sua retórica selvagem sobre a Síria.
#ERDOGAN: "#A Turquia não pode ser confinada dentro da fronteira de 780.000 km2. #Misrata, #Aleppo, #Homs e #Hasaka estão fora de nossas fronteiras reais, mas estão dentro de nossos limites emocionais e físicos, enfrentaremos aqueles que limitam nossa história para apenas 90 anos ".
As negociações turcas com a Rússia não foram bem. A Rússia propôs os seguintes pontos:
1- faixa de fronteira de 16 km em Idlib sob controle da Turquia
2- Rússia controla o cruzamento entre faixa de Idlib e Afrin
3- M4 e M5 abertos sob supervisão conjunta russo-turca
4- Retirada dos pontos de observação para faixa de fronteira
Cerca de dez pontos de observação da Turquia estão atualmente cercados pelo exército sírio. Se a Turquia começar a escalar, eles estarão em uma situação terrível.

A Turquia rejeitou a proposta russa:
O presidente Recep Tayyip Erdoğan disse em 19 de fevereiro que as conversas com a Rússia na região de Idlib, no noroeste da Síria, estão longe de atender às demandas da Turquia e alertaram que uma operação militar era "uma questão de tempo"."Como em todas as operações [anteriores], dizemos 'poderíamos chegar de repente em uma noite.' Em outras palavras, uma operação Idlib é uma questão de tempo ", disse Erdoğan. Ele se referia às três operações anteriores da Turquia no norte da Síria desde 2016.
"Estamos entrando nos últimos dias para o regime [sírio] parar sua hostilidade em Idlib. Estamos dando nossos avisos finais", acrescentou. "A Turquia fez todos os preparativos para executar seus próprios planos de operação em Idlib".
Rússia chamou um ataque turco de o pior cenário:
O porta-voz do Kremlin acrescentou que "se for uma operação contra as autoridades e forças armadas legítimas da Síria, será definitivamente o pior cenário".A Rússia continuará os contatos com a Turquia, a fim de impedir que a situação em Idlib melhore ainda mais, segundo Peskov.
"Estamos determinados a continuar usando nossos contatos de trabalho com nossos colegas turcos para impedir que a situação em Idlib melhore ainda mais", disse ele.
Duas horas após a publicação, a agência russa TASS também publicou o seguinte :
Dois bombardeiros estratégicos russos Tupolev Tu-22M3 realizaram um voo programado sobre as águas neutras do Mar Negro, informou o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado nesta quarta-feira."Durante o vôo, as tripulações percorreram uma distância de cerca de 4.500 km e permaneceram no ar por mais de cinco horas", diz o comunicado.
Aviões de caça do distrito militar do sul da Rússia escoltaram os bombardeiros durante o voo.
O Tu-22M3 pode disparar mísseis de cruzeiro de longo alcance . Os militares turcos entenderão esse aviso.
Os russos também estão cutucando Erdogan com relatos sobre a entrega de armas dos EUA ao PKK-curdo no leste da Síria:
“O comando dos EUA na região está saturando intensamente o território a leste do rio Eufrates com armas e munições. Desde o início de 2020, 13 comboios militares chegaram do Iraque à Síria, que incluíam mais de 80 veículos blindados e mais de 300 caminhões carregados com vários tipos de armas, munições e materiais ”, disse o contra-almirante Oleg Zhuravlev em um briefing diário.
Os relatórios agora falam de mais de um milhão de refugiados em Idleb, mesmo que a população da província de Idleb antes da guerra nunca excede-se 1,5 milhão. Muitos dos que já fugiram durante o início da guerra para áreas mantidas pelo governo ou para a Turquia e além. De onde vêm os milhões relatados agora?

A mídia 'ocidental' está novamente praticando empurrões de lágrimas sobre esses refugiados em Idleb. Mas seus relatórios esquecem de mencionar que a Al-Qaeda governa Idleb e que impede que as pessoas cruzem a linha nas áreas mantidas pelo governo sírio:
Em mais uma história longa, cara e generosamente ilustrada sobre Idlib, o NYT mais uma vez deixou de mencionar a política do que está acontecendo naquele enclave do noroeste da Síria - a saber, o fato de que combatentes jihadistas / takfiri bem armados de todos os cantos do mundo a controlam há vários anos, enquanto as forças do governo da Síria lutam para recuperar o controle.
Nesse artigo mais recente, como em todos os longos jornalistas publicitários unilaterais publicados sobre Idlib no ano passado, o NYT não tem jornalistas ou fotógrafos reais no local relatando a história. É totalmente dependente  de "histórias" e filmagens que reúne de fontes não verificáveis ​​dentro do enclave - fontes que notavelmente nunca incluem nenhuma menção aos grupos armados jihadistas que controlam todos os aspectos da vida lá.
Hoje descobrimos que muitas dessas fontes não verificáveis ​​estão na folha de pagamento do governo britânico desde pelo menos 2012 :
Vários documentos vazados, vistos pela Middle East Eye, mostram como a iniciativa de propaganda começou em 2012 e acelerou no ano seguinte, logo após o parlamento do Reino Unido se recusar a autorizar uma ação militar britânica na Síria.Com financiamento britânico, americano e canadense, os empreiteiros do governo do Reino Unido instalaram escritórios em Istambul e Amã, onde contrataram membros da diáspora síria, que por sua vez recrutaram jornalistas cidadãos na Síria.
...
Durante 2015, Síria Livre, Identidade Síria e Minuto foram financiados em libras esterlinas e dólares canadenses, com o equivalente a cerca de 410.000 libras (540.000 dólares) sendo gastos por mês.
Essas 'fontes' que foram contratadas e instruídas pelo governo do Reino Unido são as citadas nos jornais 'ocidentais'. Todo o esquema, como os "Capacetes Brancos" organizados pelos britânicos, era dirigido por oficiais da inteligência militar:
Indivíduos familiarizados com o projeto dizem que cerca de nove empresas foram convidadas a licitar os contratos. Eles incluíam várias empresas estabelecidas por ex-diplomatas britânicos, oficiais de inteligência e oficiais do exército.Embora os contratos tenham sido adjudicados pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, eles eram gerenciados pelo Ministério da Defesa do país e, às vezes, por oficiais da inteligência militar.
Essas empresas instalaram escritórios em Amã, Istambul e, por um período, em Reyhanli, no sudeste da Turquia. A partir daqui, empregariam sírios que, por sua vez, recrutariam jornalistas cidadãos na Síria, que tinham a impressão de que estavam trabalhando para os escritórios de mídia de grupos de oposição sírios.
A inteligência britânica também contratou jornalistas para escrever histórias de propaganda "rebeldes sírios". A Grã-Bretanha também organizou e dirigiu os porta - vozes da oposição :
Enquanto isso, outros documentos vazados vistos pelo MEE mostram que o governo britânico havia firmado contratos com empresas de comunicação, que selecionavam e treinavam porta-vozes da oposição, administravam assessorias de imprensa que funcionavam 24 horas por dia e desenvolviam contas de mídia social da oposição.Funcionários britânicos que administravam esses escritórios foram informados de que seus funcionários sírios tinham permissão para conversar com jornalistas britânicos - como porta-vozes da oposição síria - mas somente após receberem autorização dos funcionários do consulado britânico em Istambul.
Uma das responsabilidades das assessorias de imprensa criadas secretamente pelo governo britânico sob os termos desses contratos era "manter uma rede eficaz de correspondentes / longarinas dentro da Síria para informar sobre a atividade da MAO [oposição armada moderada]".
Dessa maneira, o governo britânico pôde exercer influência nos bastidores sobre as conversas que a mídia britânica estava tendo com indivíduos que se apresentavam como representantes da oposição síria .
Não foram apenas os meios de comunicação britânicos que citaram essas pessoas. Todo o "movimento de oposição civil" era, como os "Capacetes Brancos", uma frente do governo britânico bem organizada e paga. Mas quando a Turquia aumentou seu papel na Síria, a operação britânica de desinformação começou a ser encerrada:
O entusiasmo do governo britânico por grande parte do trabalho parece ter começado a diminuir, à medida que se tornava cada vez mais claro que o governo de Assad e seus aliados russos e iranianos estavam vencendo a guerra civil, e o financiamento de contratos começou a secar/parar.No início de 2019, a Polícia Síria Livre, uma organização apoiada pelos britânicos, finalmente interrompeu as operações após uma aquisição militante da província de Idlib, para grande desgosto de civis e ativistas da sociedade civil.
Diz-se também que o governo turco se tornou menos tolerante com as iniciativas de propaganda coordenadas a partir de seu território.
Entende-se que uma empreiteira britânica foi expulsa depois que as autoridades turcas descobriram que ela havia entrado no país com um visto de turista.
O fato de o governo da Turquia ter se tornado menos tolerante com a operação britânica também pode explicar a morte do oficial de inteligência militar britânico que dirigia o grupo de propaganda dos 'Capacetes Brancos' em seu apartamento em Istambul.

Um comentário:

Post Top Ad

Responsive Ads Here